Neste mês de maio acontecerão duas eleições da CIPAA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio), na Brinks e Prossegur.
A CIPAA é de fundamental importância para a prevenção de acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e assédio moral e sexual nas empresas. Mas é preciso estar vigilante para não eleger cipeiros que não tenham um verdadeiro compromisso com os companheiros de trabalho. É comum os patrões indicarem candidatos de sua confiança para integrar a CIPAA, com a intenção de convencer os colegas de que o trabalho já é 100% seguro. A verdade é que nunca é.
A CIPAA também atua na conscientização e investigação de situações de risco e tem papel fundamental na segurança e bem-estar dos trabalhadores e trabalhadoras. Por isso é importante eleger companheiros que conheçam bem esses problemas, pois eles estão sujeitos aos mesmos riscos que você e todos os que trabalham na sua empresa; que se identifiquem com os colegas de trabalho; que fiscalizem e cobrem os patrões por melhores condições de segurança e saúde ocupacional e que denunciem qualquer tipo de assédio.
Confie nos candidatos apoiados pelo SindForte!
As eleições da CIPAA são sempre acompanhadas de perto por diretores do nosso Sindicato para garantir a lisura e segurança do pleito em cada empresa dentro da nossa base de representação.
CONFIRA AS DATAS
- 21/5 (quarta-feira): BRINKS – Será acompanhada pelo diretor Limão
• 28/5 (quarta-feira): PROSSEGUR BARRA FUNDA – Será acompanhada pelo diretor Amaury