Acordo da escolta traz ganhos reais (vigora a partir de 1º de janeiro)

O Sindicato informa: está em vigor, a partir de 1º de janeiro, a nova Convenção Coletiva
de Trabalho dos companheiros da escolta armada em todo o Estado. A Convenção traz aumento salarial e nos benefícios, bem como assegura direitos e garantias. O acordo foi firmado dia 21 de dezembro.

Ficou assim:

Salário – reajuste de 6,18% (INPC integral do período);

Piso – R$ 1.136,54;

Tíquete-refeição – R$ 11,50.

Atenção: A diária de viagem fica garantida, integralmente. O parágrafo único da Cláusula 14ª diz: “O tíquete não se confunde nem se compõe com a diária de viagem, devendo ser entregue separadamente. Não há de se computar neste valor os gastos com hospedagem, café da manhã, almoço e jantar de viagem”.

Adicional de risco de vida – 27% em 2012, garantindo-se 29% a partir de 2013.

Café da manhã – Agora, é direito de todo trabalhador da escolta, em todas as empresas, em todo o Estado.

Avaliação – Nosso presidente João Passos faz um balanço positivo do acordo. Ele diz: “Conseguimos a reposição da inflação para os salários, aumentamos o Adicional de Risco e também tivemos aumento de 20% no tíquete-refeição”.

Boletim – O Sindicato está preparando boletim para o setor de escolta, que será distribuído em todo o Estado, com o acordo coletivo detalhado.