Acordo fechado pelo Sindicato traz ganho real no transporte de valores (E conquistamos outros benefícios)

Nosso Sindicato fechou segunda (24) o acordo salarial dos trabalhadores nas empresas de transporte de valores, em todo o Estado. O reajuste será de 10,31% para os vigilantes de carro-forte, com 1% de aumento acima da inflação.

O salário para o chefe de equipe, fiel e motorista passa de R$ 3.279,09 para R$ 3.617,17, já incluído o adicional de risco de vida correspondente a 30% do Piso. O acordo, firmado após demorada negociação entre o Sindicato e os representantes patronais, beneficiará 11 mil trabalhadores.

Além do reajuste salarial, válido a partir de 1º de julho – data-base do setor – o acordo coletivo garante aumento de 13% no valor do tíquete-refeição para os companheiros. O tíquete sobe de R$ 23,00 para R$ 26,00.

Nas férias – Os vigilantes de carro-forte já recebem dois tíquetes a mais por mês. Agora, terão direito ao benefício também nas férias. Graças ao acordo assinado pelo Sindicato, cada trabalhador receberá 20 tíquetes.

Administrativos – Nas últimas negociações de data-base, o SindForte tem feito um esforço para melhorar o salário dos funcionários do setor administrativo e sala de valores. Os resultados são concretos. A negociação garantiu aumento de 15% no salário dos companheiros. O salário subiu de R$ 1.103,77 para R$ 1.270,00.

Vitória – Outra grande vitória para os trabalhadores: o Piso de ingresso foi abolido no administrativo e sala de valores. Nosso presidente João Passos afirma: “O objetivo do Sindicato é valorizar esses companheiros, que desempenham um trabalho de fundamental importância”. Sobre o acordo geral, ele comenta: “Foi uma bela conquista. Não está fácil para nenhuma categoria conseguir aumento real nessa crise”.

Companheiro(a): vamos valorizar cada conquista e exigir que as empresas cumpram o que o acordo coletivo estabelece.

Informações – Ligue no Sindicato (11) 3105.2486 (sede) ou em nossas subsedes.