ACORDO NA JUSTIÇA GARANTE PARTICIPAÇÃO NA BLUE ANGELS

Há dois anos, a empresa alega dificuldades e não paga o Programa de Participação nos Resultados (PPR) dos companheiros. O Sindicato pressionou, fez reuniões, e nada.

Só nos restou o caminho da Justiça. E foi o que fizemos. Dia 10 de maio, aconteceu audiência no Tribunal Regional do Trabalho de SP. Após debates e ouvir as alegações da parte, o juiz Edilson Soares de Lima fez a proposta conciliatória.

Ficou assim:
. Este ano a empresa paga 50% do PPR, ou seja, metade do Piso salarial.
. Ano que vem: mais 25% do Piso no primeiro semestre e no segundo a empresa completa os 100%, integralizando o valor.

Base – Após a audiência, o SindForte visitou as unidades da empresa, para ouvir os companheiros e informar acerca da proposta do magistrado.

Participaram da audiência o presidente João Passos e mais os diretores De Luiz e Dejair da Silva Cortes, acompanhados pelo advogado César Alberto Granieri.

Nossos diretores De Luiz e Hélio estiveram na base da Capital; já Amaury e Cláudio falaram com os companheiros da base Campinas. Houve boa aceitação, porque é melhor receber agora do que esperar pagamento sabe-se lá quando, se é que haverá.

Meta – Atenção: o pagamento desses 50% não inclui avaliação de metas, porque quem atrasou o pagamento e criou problema foi a empresa.

A proposta surgida na mediação do TRT contempla todos os empregados da empresa: vigilante de carro-forte, vigilante de base, sala de valores e outros.

Dúvida? Caso você tenha dúvida, procure o Sindicato, na sede da Capital ou subsede em Campinas. Na sede, ligue 3105.2486. Campinas (19) 3236.8562.