Acordo no transporte de valores garante INPC, mais 0,5% aumento de real

O salário dos companheiros do transporte de valores sobe em 1º de julho, que é a nossa data-base. Observe: em meio à recessão e à pandemia, raras categorias têm conseguido o INPC. Aumento real quase ninguém tem obtido.

Nosso presidente João Passos conta: “No ano passado, quando a gente negociava com os patrões, o Sindicato percebia que a recessão econômica só piorava. Também víamos o governo cada vez mais agressivo contra os trabalhadores”.

João conclui: “Por isso, fechamos o acordo por dois anos. Portanto, conseguimos manter todos os direitos por 24 meses, não abrimos mão de nenhuma garantia e ainda asseguramos reajuste pelo INPC com 0,5% de aumento real”.

Tabelas – Como faz em todos os anos, nosso Sindicato vai produzir as tabelas, com Pisos, salários e adicionais a que o trabalhador tem direito. Mas, pra isso, vamos esperar sair o INPC de junho.

Jornal – Após a data-base, e com o INPC já definido, o Sindicato vai publicar o tradicional jornal Transporte Forte, com informações de interesse da categoria.