Aprovação da pauta inicia mobilização por aumento e garantia de direitos

Começou a campanha salarial dos trabalhadores no setor de escolta armada, que têm data-base é 1º de janeiro. Dia 14 de novembro (terça), houve assembleias em São Paulo, Campinas, Santos, Bauru e Ribeirão Preto, que aprovaram nossa pauta de reivindicações. O próximo passo é entregar o documento aos patrões e iniciar as rodadas de negociação.

O presidente João Passos destaca que a campanha salarial deste ano exigirá muita união, empenho e participação. “A campanha ocorre logo após a entrada em vigor da reforma trabalhista, que é uma lei muito prejudicial ao trabalhador. Vamos precisar de muita garra, pra evitar que os reflexos da nova lei atrapalhem as negociações”, alerta.

João explica que as negociações devem ter dois objetivos principais: não abrir mão de conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho; e conseguir ganho real de salário.

Pauta – Os principais itens são:

1) Reajuste pelo INPC, mais 3% de real;

2) Tíquete-refeição com valor de face em R$ 26,50. Vamos reivindicar distribuição também nas férias. Total de 26 tíquetes;

3) Manter no Sindicato as homologações dos companheiros;

4) Incluir cláusula na Convenção Coletiva pela qual qualquer negociação só poderá ser feita com a presença do Sindicato;

5) Manter as demais cláusulas da Convenção atual.

PARTICIPE – Fique ligado com o Sindicato e participe da campanha salarial. É hora de união e mobilização dos trabalhadores. Informações, ligue (11) 31052486. Fale com nossos diretores.