Aprovada pauta do Transporte de Valores

A pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2019 no transporte de valores foi aprovada pela categoria. Assembleias nesta sexta (31), em todo o Estado, debateram e deliberaram sobre os itens que serão negociados com a classe empresarial do setor. A entrega da pauta na entidade patronal, o Setvesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Valores do Estado de São Paulo), ocorrerá na sexta – dia 7 de junho.

A data-base dos companheiros é 1º de julho. Nosso presidente João Passos destaca que, após a entrega da pauta, será definida a agenda de mesas-redondas entre a diretoria do SindForte, a Comissão de Trabalhadores e a bancada patronal. Ele reafirma que a categoria espera e confia que as negociações ocorram em um clima amistoso e levem a resultados positivos.

João afirma: “A crise se aprofunda, afetando as condições de sobrevivência do trabalhador. Porém, as empresas do transporte de valores trabalham basicamente para bancos, setor que segue obtendo lucros grandiosos”.

Nosso presidente alerta, entretanto, que os trabalhadores devem se preparar para uma campanha salarial difícil. João Passos reforça que a categoria precisa se mobilizar, porque a situação piorou para os trabalhadores depois que a reforma trabalhista entrou em vigor.

“A nova legislação deixa o trabalhador desprotegido. Muitos direitos seguem ameaçados, mas o Sindicato será firme nas negociações. Vamos à luta para manter conquistas e garantir novos avanços para todos”, diz.

Os principais objetivos da campanha são manter as conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho e conseguir ganho real nos salários e benefícios.

PAUTA – Entre as principais reivindicações aprovadas nas assembleias, estão reajuste salarial pelo INPC e mais 4% de ganho real; tíquete-refeição de R$ 37,50, pra todos; tíquete-refeição nas férias pra sala de valores e caixa-forte; e aumento salarial diferenciado a esses companheiros.

PARTICIPE – Fique ligado com o Sindicato e participe da campanha salarial. É hora de união e mobilização da categoria.

Informações, ligue (11) 3105.2486. Fale com nossos diretores.