Assembleias em todo o Estado definem pauta de reivindicações da escolta

O Sindicato realizou sexta (21) assembleias na sede (São Paulo) e subsedes de Campinas, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Bauru e Ribeirão Preto com os trabalhadores da escolta armada. Elas serviram para debater e votar a pauta de reivindicações que será negociada este ano com a classe patronal.

As assembleias marcaram o início da nossa Campanha Salarial 2016/2017, que vai mobilizar a categoria na luta por aumento real e mais direitos. A data-base no setor é 1º de janeiro.

O presidente João Passos afirma: “Vamos fazer uma corrente de ação e mobilização. A hora de ir à luta é agora, a fim de obter um reajuste salarial digno”. Ele lembra que todas as categorias profissionais estão enfrentando negociações difíceis, devido à profunda crise econômica do País. “Por isso, pedimos o empenho e participação de todos na campanha”, acrescenta.

Nas reuniões da última sexta, nossos diretores apresentaram, em todo o Estado, uma pré-pauta que foi aprovada pelos companheiros. Os principais itens são: a) Reposição da inflação pelo INPC/IBGE; b) Aumento real de 5%; c) Tíquete-refeição de R$ 28,00; d) Fim da escala 5×1.

João Passos completa: “O primeiro passo foi dado com a aprovação da pauta. Agora, com união e mobilização, vamos marchar juntos rumo a uma campanha vitoriosa”.

Fique ligado – Campanha Salarial é construída coletivamente. Acompanhe as informações que publicaremos em nosso site e mantenha-se em contato com o Sindicato. Informações e denúncias, ligue 3105.2486. Fale com nossos diretores.