O Sindicato realizou na noite desta quarta (31), em todo o Estado, assembleias que aprovaram a pauta de reivindicações da campanha salarial no transporte de valores. Com data-base em 1º de julho, os trabalhadores nesse segmento iniciam, efetivamente, mais uma jornada de luta por aumento salarial, mais benefícios e melhores condições de trabalho.
Vamos tratar das cláusulas econômicas e dos itens sociais da Convenção Coletiva de Trabalho. Nosso presidente João Passos destaca que a intenção do Sindicato é garantir logo a data-base, para efeitos salariais, e de pronto iniciar as negociações de outras demandas.
O próximo passo da campanha é entregar a pauta aos representantes patronais, para depois marcar uma agenda de negociações. O presidente João afirma: “Todo ano, o Sindicato ressalta a importância da participação dos companheiros. Mas esta campanha, mais do que qualquer outra, vai exigir uma participação real, ampla, concreta e efetiva, em todo o Estado”.
O Sindicato destaca alguns itens da pauta aprovada:
1) Aumento real de salário. Queremos reajuste integral do INPC/IBGE, mais 5% de aumento. A inflação oficial está caindo, mas a carestia arrocha nossos ganhos;
2) Aumento salarial diferenciado para o setor administrativo;
3) Tíquete-refeição. É justo equiparar o valor no setor operacional. Vamos pedir tíquete de R$ 36,00, para carro-forte, sala de valores, caixa-forte, gerentes e supervisores;
4) Incluir na Convenção Coletiva a vedação da terceirização no setor de transporte de valores e caixa-forte.
A Campanha Salarial vai exigir de todos nós muita união, empenho e participação.
Ligado – Fique em contato com o Sindicato, na sede ou nas subsedes.