Assembleias ocorreram na Capital e outras sete bases no Interior

• 14/5/2018 – segunda-feira

Companheiros(as): a pauta de reivindicações no transporte de valores foi aprovada sexta (11). As assembleias ocorreram na sede (em São Paulo) e subsedes do Interior, iniciando oficialmente a da Campanha Salarial 2018/2019 no setor. O próximo passo é entregar o documento aos patrões e iniciar as rodadas de negociação.

O presidente João Passos destaca que a campanha salarial deste ano exigirá muita união, empenho e participação. “Após seis meses de vigência, a reforma trabalhista deixou claro que seu único objetivo foi retirar direitos dos trabalhadores. A única saída é reagir, reforçando nossa unidade em torno do Sindicato”, afirma.

Nosso presidente reforça que a categoria precisa se mobilizar, porque a situação é muito grave. “Parece que a ficha ainda não caiu para muitos companheiros”, adverte. João Passos orienta os trabalhadores a ficarem atentos, prontos para a luta e ligados nos comunicados do Sindicato, pois a luta vai ser difícil.

Os principais objetivos da campanha são manter as conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho e conseguir ganho real de salário.

PAUTA – As assembleias aprovaram reivindicar reajuste e ganho real para os salários. Queremos a reposição integral da inflação (INPC/IBGE), mais 5% de aumento real. Outra proposta aprovada é o aumento do tíquete-refeição para R$ 37,00 – com cartela cheia para todos os setores.

Atualmente, o valor está em R$ 32,00 para a guarnição de carro-forte e vigilantes de base. Já para o setor administrativo, tesouraria e sala de valores o valor é de R$ 27,20. Nossa luta é para acabar com essa diferença, garantido isonomia para todos.

PARTICIPE – Nossa data-base é 1º de julho. Fique ligado com o Sindicato e participe da campanha salarial. É hora de união e mobilização da categoria. Informações, ligue (11) 31052486. Fale com nossos diretores.

Sindicato apresenta pauta de reivindicações da campanha em assembleia na sexta (11)