Aumento de 7,72% é conquista de aposentados e trabalhadores da ativa

“O aumento real para os aposentados e pensionistas joga mais dinheiro no mercado, aquece a economia e gera empregos. É bom para os aposentados, é bom para os trabalhadores da ativa e também é bom para o conjunto do povo brasileiro”. Essa é a avaliação do nosso presidente João Passos.

Ele também parabeniza o presidente Lula que, mesmo sofrendo forte pressão do setor econômico do governo, não vetou o aumento. “Lula mostrou que não traiu suas origens sindicais e que governa com a cabeça, mas também com o coração”, afirma João.

Há meses, o assunto reajuste para aposentados e pensionistas que ganham acima do mínimo vinha sendo debatido. Mas o encaminhamento por uma solução veio através de emenda apresentada pelo líder da Força Sindical, o deputado federal Paulo Pereira da Silva (Paulinho).

O reajuste de 7,72% beneficiará 8 milhões de aposentados e pensionistas que recebem acima do salário mínimo de R$ 510,00.