Avançam as lutas nacionais

O ano de 2009 registrou intensas e permanentes lutas da categoria vigilante em todo o Brasil. Mobilizações como a 2ª Marcha dos Vigilantes a Brasília e a 9ª Conferência da categoria, na Bahia, apontam o crescimento da organização e da mobilização dos trabalhadores no setor de segurança privada.

Bandeiras de luta como Adicional de Risco de Vida de 30% e volta da Aposentadoria Especial unem e mobilizam a categoria, mostrando que o vigilante, hoje, já conta com uma organização sindical forte, articulada e respeitável.

Além dos Sindicatos de base, contamos com nossas Federações, inclusive uma em âmbito nacional, e com nossa Confederação (CTNV), que atuam com firmeza em defesa da dignidade da nossa categoria. Também temos o apoio da Força Sindical, que joga um peso importante nas ações sindicais e mobilizações políticas.

Tudo isso é importante. Mas o mais importante é o trabalhador da base. Os companheiros e companheiras formam os pilares de sustentação do nosso Sindicato e não existiria Federação, Confederação ou Central se não existisse o trabalhador na base.

2010 – A economia brasileira se recupera, superando a crise. Portanto, será um ano de fortes lutas sindicais. E nós, Sindicato-trabalhador, estaremos ombro a ombro mais uma vez.