Boletim do Sindicato esclarece sobre aposentadoria especial

Recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reaqueceu a questão da aposentadoria especial. O tema aposentadoria é sempre complexo. Por isso, nosso Sindicato produziu um boletim específico a respeito do assunto.

Além de explicar em que pé está a questão da especial no âmbito da Justiça, nosso boletim também visa orientar o trabalhador a ser prudente e não cair em arapucas.

O presidente João Passos comenta: “A volta da aposentadoria especial seria uma grande vitória. Mas o acórdão do Tribunal ainda não foi publicado. O momento é de cautela. A pessoa não pode se precipitar e cair na lábia de milagreiros, que prometem resolver tudo”.

Roteiro – No verso, o Transporte Forte especial publica um roteiro de perguntas e repostas elaborado pelos advogados César Graniéri e Marcio de Sena. Os advogados também falam dos documentos necessários para o correto processo de aposentadoria.

Caso o companheiro tenha dúvida, procure os advogados do Sindicato, com quem a orientação é sempre precisa, sem enrolação.