BUSCAREMOS PPR INTEGRAL NA PROSEGUR. APOIE O SINDICATO NESSA LUTA

Nossa Convenção Coletiva de Trabalho garante o pagamento anual de PPR ao empregado. O valor é um Piso integral, quitado em duas parcelas. No ano que se encerra, tivemos problemas na Prosegur. A empresa alegou perda de serviços e não queria pagar o benefício.

O Sindicato pressionou e mobilizou os companheiros. Resultado: ela pagou 50% do benefício. Os trabalhadores fizeram reunião no Sindicato, quando acharam por bem pegar esses 50% e centrar esforços para o recebimento integral no próximo ano.

Certos patrões se aproveitam da crise econômica e do desemprego para tentar fugir do pagamento de direitos. O SindForte entende que o Brasil vive uma grave crise, mas a responsabilidade pela gestão da empresa é do empregador e não do empregado.

Portanto, na Prosegur e em todas as demais empresas, fiquemos atentos, exigindo o que é nosso por direito. Os problemas do mercado cabem à empresa enfrentar e resolver. O empregado não pode pagar por isso.