Campanha Salarial 2014 Assembleia aprova reivindicações no transporte de valores

A campanha salarial dos trabalhadores em transporte de valores começou. Nesta quinta (24), a categoria aprovou, em assembleias por todo o Estado, a pauta de reivindicações a ser negociada com os patrões.

Em São Paulo, o evento ocorreu no auditório do Sindicato dos Borracheiros, reunindo grande número de vigilantes. A assembleia começou às 19 horas, com a leitura do edital. Em seguida, nosso presidente João Passos ocupou o microfone, para convocar os trabalhadores à luta por aumento real e mais direitos.

João Passos afirma: “Começamos, agora, mais uma caminhada por avanços e melhores condições de trabalho. O Sindicato está ao lado dos trabalhadores, mas é preciso que o vigilante participe e esteja mobilizado nas empresas”. O presidente ressaltou que só há conquista com mobilização e luta.

O advogado do SindForte, dr. César Graniéri, expôs os principais itens da pauta, informando que, por deliberação adotada na última reunião nacional de dirigentes da categoria, as negociações de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho serão com validade de um ano.

“A partir deste ano, não fecharemos acordos com prazo maior. Cláusulas econômicas e demais direitos, tudo será debatido a cada data-base. Por isso, é indispensável reforçar a mobilização”, explica o advogado.

Pauta – A proposta de Convenção Coletiva foi aprovada por unanimidade. Os principais itens são: reajuste salarial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE), mais aumento real de 5%; tíquete-refeição de R$ 25,00; aumento diferenciado para os administrativos (25%); fim do teto para o reajuste; e tíquete-refeição de igual valor para todos.

Também foram realizadas assembleias nas subsedes de Campinas, Presidente Prudente, Bauru, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos e São José do Rio Preto. O Sindicato conclama a categoria à luta. Participe!

Informações – Ligue no Sindicato, telefone 3105.2486. Fale com nossos diretores.