Campanha salarial 2014 Negociações seguem e pressão por aumento justo vai aumentar

Companheiro(a):

O SindForte participou nesta terça (24), na sede do sindicato patronal (Setvesp), da terceira rodada de negociação da campanha salarial dos trabalhadores em transporte de valores. As negociações seguem em ritmo normal, mas a proposta de reajuste oferecida pelo patronato não atende a expectativa da categoria.

Nas assembleias, realizadas pelo Sindicato em todo o Estado, os companheiros aprovaram uma pauta que reivindica reajuste salarial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE), mais aumento real de 5%; tíquete-refeição de R$ 25,00; aumento diferenciado para os administrativos e sala de valores; fim do teto para o reajuste; e tíquete-refeição de igual valor para todos.

Todos esses itens estão na mesa de negociação. Com relação ao reajuste, a proposta apresentada até agora pelos empresários é de reajuste pela inflação acumulada da data-base, que fechou o mês de maio em 6,08%, mais 0,5% de aumento real.

Mais pressão – Como estamos vendo, bem aquém do que ficou definido pela categoria. Portanto, o Sindicato reforça o chamamento à mobilização dos trabalhadores, que devem ampliar a pressão sobre as empresas em cada base.

O presidente João Passos afirma: “Patrão só entende uma linguagem. É trabalhador mobilizado, cobrando seus direitos. Por isso, nossa pressão deve aumentar”. Após a reunião desta terça, ficou marcada nova rodada de negociação na próxima semana. A data e o horário ainda serão definidos.

Site – Havendo novidade, o Sindicato informará os companheiros por meio do nosso site ou distribuirá boletim nas empresas. Participe da campanha salarial.

Vamos nos unir e rechaçar qualquer tentativa de imposição de arrocho salarial. Conte com sua entidade de classe. Fique ligado, faça contato. Informações, ligue 3105.2486.