Campanha salarial do carro-forte Companheiros do transporte de valores podem para por aumento real

Nesta quarta, dia 20 de junho, ocorreu a terceira rodada de negociações da nossa campanha salarial 2012.
Mais uma vez, não houve avanços, porque os representantes das empresas de carro-forte permanecem intransigentes, insistindo na tentativa de impor um reajuste abaixo da inflação nos salários da categoria.

Quando realizamos a segunda rodada de negociações, dia 13 de junho, os patrões vieram com a proposta indecente de 3% de reajuste. Agora, falaram em reajuste de 4%, que também não chega sequer a repor as perdas com a inflação registrada pelo INPC/IBGE, que ficou em 4,86%.

Sobre as demais cláusulas da nossa Convenção Coletiva, que também estão no processo de negociação, não falaram nada. Querem manter tudo como está. Como não poderia ser diferente, o Sindicato e a Comissão de trabalhadores rejeitaram.

Nosso presidente João Passos afirma: “Os patrões estão brincando com fogo, apostando que a categoria não tem coragem de fazer greve. Não vamos aceitar o arrocho”. Nossa pauta reivindica reposição do INPC/IBGE e aumento real de 7%.

Bancos – A ladainha do patronato continua a mesma: os bancos estão endurecendo a renegociação dos contratos. Ora, essa não cola! Os banqueiros estão ganhando muito dinheiro. Só em 2011, os cinco maiores bancos que atuam no Brasil amealharam R$ 51 bilhões sob a forma de lucros líquidos! Não vamos cair nesta conversa fiada.

Paralisação – Os companheiros devem ficar atentos. Na próxima sexta (22), às 14 horas, haverá nova rodada de negociações. Agora será na Superintendência Regional do Trabalho (ex-DRT). Se a proposta dos patrões não melhorar, já vamos sair com data marcada de paralisação em todo o Estado. Fique atento!

Informações – Ligue no Sindicato, telefone 3105.2486.