Campanha Salarial Segunda rodada de negociação na escolta termina sem acordo

Nesta segunda (19), o SindForte participou da segunda rodada de negociação com os patrões do setor de escolta armada. O encontro, na sede da entidade patronal, em São Paulo, terminou sem acordo.

O sindicato patronal manteve a mesma contraproposta, apresentada na primeira reunião dia 9 de dezembro. Ou seja, o patronato insiste em não atender nossa reivindicação de aumento real no salário. Eles oferecem apenas o reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE), mais aumento de 10% no vale-refeição.

A proposta foi rejeitada pela bancada dos trabalhadores. Nosso presidente João Passos avalia: “Os patrões estão endurecendo a negociação, como já prevíamos. Mas não vamos abrir mão de ter um aumento salarial decente para os trabalhadores”.

A data-base do segmento do transporte de valores é 1º de janeiro. A pauta deste ano foi aprovada em assembleias do setor, em todo o Estado, dia 21 de outubro. Ela foi protocolada no sindicato patronal dia 21 de novembro.

Itens – Os principais itens aprovados nas assembleis são: a) Reposição da inflação pelo INPC/IBGE; b) Aumento real de 5%; c) Tíquete-refeição de R$ 28,00; d) Fim da escala 5×1.

Mobilização – Pedimos a cada companheiro e companheira da escolta que fique em contato com o Sindicato, na sede e nas subsedes. Informações e denúncias, ligue 3105.2486. Fale com nossos diretores.