Categoria encerra 2009 com ganhos concretos e aumento patrimonial

633

O Brasil venceu a crise. Os trabalhadores brasileiros terão um Natal muito melhor do que no ano passado, quando a crise atingia importantes setores da economia, quebrava bancos, provocava muito desemprego e espalhava desesperança.

Mas a classe trabalhadora só terá um Natal melhor porque foi à luta, enfrentou a crise gerada pelo sistema financeiro dos países ricos, exigiu medidas concretas do governo pela retomada do crescimento e não aceitou a quebra de direitos.

Conquistas como o aumento real do salário mínimo, a isenção de impostos sobre veículos e outros produtos, queda na taxa de juros, ampliação do crédito e aumento real de salários nas campanhas salariais são vitórias do povo brasileiro que merecem ser comemoradas.

Nossa categoria também obteve aumento real de salário e aumento patrimonial, com a compra da Colônia de Férias em Bertioga.

O ano de 2009 também marca uma forte participação do nosso Sindicato nas lutas nacionais da categoria, no 6º Congresso da Força Sindical, na 2ª Marcha dos Vigilantes a Brasília e nas lutas pela redução da jornada para 40 horas.

Eleição – Em 2010, haverá eleição para presidente da República e os trabalhadores, com toda certeza, terão uma participação ativa, votando no projeto que represente avanços e impeça retrocessos políticos e econômicos.