CHEGAMOS AOS 32 ANOS!

182

Neste mês de fevereiro, nosso Sindicato completa 32 anos.

Era um sábado de manhã, no bairro da Liberdade, São Paulo, quando a assembleia decidiu pela fundação do nosso SindForte, separando-nos do patrimonial.

Em 1992, o Brasil vivia a inflação galopante, que só veio a ser controlada em 1994 com o Plano Real.

Vivíamos, portanto, uma época de aperto e a vinculação à vigilância patrimonial agravava nosso arrocho.

Sérgio Bergamaschi e dr. Argeu, ícones da categoria. Abaixo: antiga assembleia de campanha.

A criação de nosso Sindicato, em 1992, inaugurou uma era de avanços e conquistas: nos salários, nos Pisos, no tíquete-refeição, no Adicional de Risco de Vida (depois, Periculosidade), na reblindagem dos veículos e em muitos outros setores.

No ano de 2000, após muita luta e greve, passamos a representar também a escolta armada, para a qual nosso Sindicato legou Piso, tíquete-refeição, melhorias e uma Convenção Coletiva que garante direitos.

No plano patrimonial, saímos de uma sala emprestada na Praça da Sé e temos hoje uma bela sede em São Paulo, subsede em Campinas e duas ótimas Colônias em Bertioga.

Conseguimos tudo o que queríamos e precisamos? De jeito nenhum. Mas os avanços são concretos. O trabalhador e a trabalhadora têm hoje um Sindicato forte e ativo em todo o Estado. O SindForte também presta assistência em várias áreas, principalmente na jurídica.

Companheiros(a): De 1992 para cá, muita coisa mudou, no País, nas leis trabalhistas, na Previdência, nos governos, na economia, no mercado das empresas e também no de trabalho.

O SindForte evoluiu e avançou. Mas seguimos firmes, seguimos adiante, em linha reta: na defesa do emprego, dos salários, dos direitos, da saúde, contra os abusos e em prol da dignidade humana e profissional.

Parabéns a todos nós. Um abraço especial às gerações de trabalhadores e diretores que construíram os pilares da nossa entidade.

Aos jovens e às mulheres, faço um chamado especial. Participem do Sindicato. Fortaleçam nossa luta por emprego, renda e direitos. E pensem que no dia de amanhã a direção do SindForte pode estar com vocês!

Um abraço

João Passos e toda a diretoria.