Começa jornada de debates entre presidenciáveis na televisão

486

A campanha presidencial chega à televisão, nesta quinta-feira (5), com o primeiro debate entre os principais candidatos, promovido pela TV Bandeirantes, a partir das 22 horas. Com o início da fase de debates, o confronto de propostas e ideias entre os candidatos ajudará os eleitores que ainda não se decidiram a definir em quem votar.

O debate terá duração de aproximadamente duas horas, com a presença de Dilma Rousseff, José Serra, Marina Silva e Plínio de Arruda Sampaio. A novidade será a participação do eleitor, por meio da internet. O assunto do primeiro bloco do programa, que será divido em cinco blocos, vai ser definido a partir de temas selecionados pelos internautas por meio do portal eBand ([email protected]).

No primeiro bloco do debate, além da pergunta sugerida pelo internauta, os candidatos vão fazer questões diretamente, uns para os outros. As perguntas terão um minuto de duração; as respostas, dois minutos, com direito a réplica e tréplica. No segundo e no terceiro blocos, a fórmula é semelhante, mas a primeira questão será feita pela produção da Band. Depois, os candidatos fazem novamente perguntas uns para os outros.

Jornalistas – Na quarta parte, os jornalistas Joelmir Beting e José Paulo de Andrade farão perguntas aos participantes, indicando qual candidato deve responder e qual deve comentar a resposta. As perguntas terão 30 segundos, as respostas dois minutos; os comentários um minuto, com réplicas também de um minuto.

No último bloco, os candidatos terão dois minutos e meio para fazer as suas considerações finais, seguindo a ordem inversa do primeiro bloco. O debate será ao vivo pela Band, Rádio Bandeirantes AM e BandNews FM.