Companheiros do Distrito Federal encerram greve com conquistas

Os vigilantes do Distrito Federal, que estavam em greve desde sexta-feira (27), aceitaram a proposta das empresas para o reajuste salarial da categoria. Os salários serão reajustados em 20% e o tíquete-alimentação passa de R$ 13,50 para R$ 17,00.

Segundo o Sindicato dos Vigilantes do DF (Sindesv-DF), 80% dos 20 mil vigilantes aderiram à paralisação. “Uma grande vitória só é alcançada com a adesão maciça de nossa categoria. Os companheiros do Distrito Federal deram um grande exemplo de união e força”, diz nosso presidente João Passos.

No reajuste de 20%, está incluído o adicional de 8,33% por risco de vida, além de 9,40% de inflação acumulada. Os outros quase 3% a categoria escolherá se quer aplicar no salário ou em outros itens.

As propostas foram apresentadas pelos patrões durante reunião no Ministério Público do Trabalho. Os vigilantes encerraram o movimento por volta das 19 horas. “Tiveram de sentir na pele a importância do trabalho de nossos companheiros, pois quase 90% dos bancos ficaram fechados na segunda”, finalizou o presidente.

Mais informações:
www.vigilantecntv.org.br