Conheça e defenda os principais ganhos da campanha salarial

A conjuntura nacional é de grandes dificuldades para as campanhas salariais. Metalúrgicos, bancários, comerciários e outras categorias de peso não estão conseguindo avançar as negociações. Pior: tem muito acordo coletivo sendo fechado só com o INPC, com 80% do INPC apenas ou o INPC dividido em duas vezes.

Isso vem reafirmar que, ante tal situação, o acordo coletivo firmado pelo nosso Sindicato para o transporte de valores foi muito (e põe muito nisso) acima da média. Portanto, é hora de valorizar cada conquista e fazer os patrões cumprirem a Convenção Coletiva de Trabalho.

Presidente – Nosso presidente João Passos comenta: “Fechamos mais um acordo coletivo com ganhos reais. Foi uma negociação difícil, porque o patronato só pensa em seus próprios interesses. Mas a união da categoria com o Sindicato furou o bloqueio da classe patronal”.

CONQUISTAS

. Aumento geral – 10,31% – ou seja, 1 ponto percentual acima da inflação;

. Aumento de 15,06% para os companheiros do Administrativo;

. Aumento de 13% no valor do tíquete-refeição;

. Fornecimento de tíquetes durante as férias para grande parte da categoria;

. Fim da jornada rotativa, que desorganizava e infernizava a vida do empregado;

. Fim do Piso de Ingresso no Administrativo e Sala de Valores – ou seja, outro ganho real.

Denuncie – Caso sua empresa descumpra qualquer dessas conquistas, denuncie ao Sindicato, na sede ou nas subsedes. “Não se omita. Defenda seus direitos”, alerta o presidente João.

Fale com nosso presidente. Mande e-mail. Ele responde: [email protected]