Diretores participam da grande festa em homenagem ao trabalhador

A Força Sindical, Central à qual nosso Sindicato é filiado, realizou na segunda (1º) a 20ª edição de sua tradicional festa em homenagem ao Dia do Trabalhador. Mais uma vez, o SindForte marcou presença no evento, que reuniu mais de 700 mil pessoas na Praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte de São Paulo.

Além dos shows com artistas populares, o 1º de Maio organizado por nossa Central Sindical teve sorteio de 19 carros zero quilômetro. O evento foi marcado também pela defesa das bandeiras de luta da classe trabalhadora. Os dirigentes sindicais também rechaçaram a política neoliberal do governo Temer, condenando as reformas da Previdência e a trabalhista.

O presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva (Paulinho), informou que nesta quarta (3) haverá reunião das Centrais Sindicais para, em conjunto, fechar um calendário de mobilizações “contra as propostas indecorosas do governo”.

João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força, leu um manifesto assinado pelos presidentes de todas as Centrais, apontando que as paralisações, atos e greves realizadas no dia 28 de abril deverão se repetir, brevemente, em novas datas.

O Sindicato esteve representado pelos diretores Leonel Rodrigues da Silva (Leo) e Miguel José Mauro (Maurão). Eles destacam que este ano a festa do trabalhador foi marcada pela luta em defesa dos direitos e pela garantia de melhores condições de vida para a classe trabalhadora. “Foi um 1º de Maio de luta e reflexão”, destaca Leonel.