DR. BERNARDELLI, NOSSO PARCEIRO HÁ 23 ANOS

Desde a fundação, em fevereiro de 1992, nosso Sindicato busca oferecer uma assistência jurídica ampla, de qualidade, em todo o Estado. Um dos profissionais que abrilhantam nosso jurídico é o dr. Marcos Bernardelli.

Ele é advogado do SindForte há 23 anos, com atuação destacada na macrorregião de Campinas. Bernardelli foi vereador, presidiu a Câmara Municipal local e também a Subseção da OAB.

Esse prestígio, profissionalismo e arraigado compromisso social ele aplica na assistência jurídica à categoria, a partir de seu escritório, no número 957, da avenida Francisco Glicério, região central da cidade.

O experiente advogado comenta: “No início, nosso atendimento era mais trabalhista. Depois, cresceu o atendimento Cível, principalmente nas questões de família. Nosso escritório também assiste na área criminalista”.

E nesses 23 anos o que mudou? Marcos Bernardelli responde: “Eu vi o Sindicato consolidar e exercer sua representatividade. Também caiu o número de conflitos entre capital e trabalho, num sinal de maturidade do setor empresarial”.
Para o advogado, um defensor engajado do Estado Democrático de Direitos (desde os tempos de estudante), “a democracia pressupõe representatividade e diálogo”. Para ele, as partes podem muito bem se entender, na conversa franca, evitando choques.

Ele diz que essa é a orientação da diretoria do Sindicato. “O presidente João Passos e os demais diretores orientam sempre negociar a solução de eventuais conflitos. Já avançamos nesse sentido, mas penso que o ambiente para as negociações, de parte a parte, tende sempre a evoluir”.

Frutos – Como vereador, impressiona a folha de serviços de Marcos Bernardelli, hoje filiado ao PSB. Foram 646 requerimentos, 42 moções, 97 projetos de lei legislativos, 127 projetos de lei ordinária e 17 projetos de lei complementar. Enquanto presidente da Câmara, ele também se revelou um gestor eficiente, que economizou recursos públicos, devolvendo ao Poder Executivo, ao final de sua gestão à frente da Câmara, mais de R$ 30 milhões.

Entrevista – Em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o advogado concedeu entrevista ao jornalista João Franzin, da Agência Sindical.

Compensa conhecer mais esse homem casado com uma advogada e pai de quatro filhos dedicados ao Direito. Vale extrair lições de sua fala ponderada, madura e politizada.
Clique aqui e assista.