ELEIÇÃO DE CIPA NA GRADCON SERÁ EM 5 DE DEZEMBRO

Dia 5 de dezembro haverá eleição de Cipa na Gradcon, Zona Norte de São Paulo.
Empresa é do setor de escolta armada. O Sindicato acompanhará o processo eleitoral.

Nosso diretor Leonel Rodrigues da Silva irá à empresa no dia da eleição, marcada para acontecer das 9 às 16h30.

O Sindicato cobra que toda empresa eleja sua Comissão de Prevenção de Acidentes, embora no setor da escolta muitas fujam a essa responsabilidade. Vale lembrar que a Cipa é assegurada em lei, por meio da NR-5.

Pedimos aos companheiros que nos ajudem a exigir Cipa na empresa. E, onde não houver, avisar o Sindicato para as devidas providências. Caso a eleição de Cipa não tenha atendido às exigências legais, avise-nos também, pois nosso Jurídico cuidará das medidas cabíveis.

Sindicato – No SindForte, o diretor que centraliza as questões ligadas às Cipas é Leonel. Ligar no (11) 3105.2486 e tratar com ele.

Um dos problemas pra organizar Cipa na escolta é a alta rotatividade das empresas, que fecham, mudam de nome, reabrem em nome de laranjas ou usam de outros artifícios pra descumprir a lei.

O presidente João dos Passos orienta: “O cipeiro ajuda os companheiros e também a empresa quando bem exerce seu papel. Por isso, a Cipa tem que ser pra valer e não de gaveta”.

O Sindicato orienta os interessados. Basta que nos procurem.

MAIS – Ligar do Sindicato, na sede ou subsedes.