FECHAMOS A SUBSEDE DE BAURU. MAS ATENDIMENTO SERÁ PRESERVADO

Há quase um ano, anunciamos o fechamento. Agora, o SindForte se obriga a encerrar de vez as atividades na subsede de Bauru. Mas isso não significa que os companheiros deixarão de contar com integral assistência sindical.

O presidente João Passos informa: “Nossos diretores Hélio e Jorge, da subsede de Campinas, passarão a atender os companheiros. Todo mês, os diretores visitarão as bases durante dois dias. E nós anunciaremos no site do Sindicato quais serão essas datas”.

Independentemente dessas visitas, os companheiros das bases de Bauru poderão acionar a subsede Campinas e a sede em São Paulo, sempre que preciso. O presidente João diz: “Liga que a gente orienta. Se precisar, vamos até o local atender o trabalhador.”

Cortes – Este ano começou com cortes em muitos empregos no transporte de valores, principalmente na Blue Angels e na TBForte. A perda desses postos de trabalho, além do desemprego, gera queda na receita sindical, pois muitos dos demitidos são sindicalizados.

Esses cortes ocorrem, basicamente, por dois motivos: 1) O crescimento do PIX, que reduz o transporte de dinheiro e o abastecimento dos caixas eletrônicos; 2) A perda de contratos ou redução dos mesmos por parte das contratantes.

Os companheiros demitidos que são sindicalizados fazem homologação no Sindicato, sem custo. Na hora da quitação, o SindForte confere, rigorosamente, os valores do trabalhadores
Direitos – Mas nosso advogado, dr. César Graniéri, orienta: “Se alguém ficou ou ficar com dúvidas, deve procurar o Jurídico do Sindicato, em São Paulo ou na subsede de Campinas.

Faremos todos os esforços para que cada centavo devido seja pago pela empregadora”.
Telefones – Subsede Campinas: (19) 3236.8562. Sede São Paulo: (11) 3105.2486.