Festa do Dia do Trabalhador reúne meio milhão de pessoas em SP

• 4/5/2018 – sexta-feira

O Sindicato marcou presença no 1º de Maio da Força Sindical, que reuniu cerca de 500 mil pessoas na Praça Campo de Bagatelle, Zona Norte de São Paulo. A festa reafirmou as bandeiras da classe trabalhadora em defesa dos direitos e por um País mais igualitário e justo socialmente, com emprego, renda e igualdade de direitos para todos.

Nosso Sindicato foi representado pelos diretores Miguel José Mauro (Maurão), Leonel Rodrigues da Silva e Alexander Gomes da Silva (Titanic).

Várias lideranças sindicais, representantes dos movimentos sociais e políticos denunciaram a situação que o País vem atravessando, com taxa de desemprego assustadora – cerca de 13 milhões de desempregados, juros altos e crédito caro.

A reforma trabalhista que esmaga conquistas históricas da classe trabalhadora foi repudiada por todos, além das frequentes tentativas de mexer no sistema previdenciário.

O ato político foi coordenado pelo secretário-geral da Força, João Carlos Gonçalves (Juruna). Ele foi enfático: “É ano eleitoral, e em outubro vamos escolher nossos deputados estaduais, federais, senadores, governadores e o próximo presidente da República. O nosso voto tem de ser o nosso trunfo nessa escolha”.

Já o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (Paulinho), disse que as lutas pelos empregos e a criação de programas que visem o crescimento econômico do País são prioritárias. “Nossa luta é árdua, mas dela não podemos desistir”, afirma.

Para nosso presidente João Passos, o 1º de Maio é um momento de celebração, mas também de muita reflexão. “É preciso reagir às políticas que ameaçam as conquistas da classe trabalhadora. As entidades sindicais e trabalhadores têm de manter sua unidade na luta”, diz.

Atrações – Além de vários shows, a Festa do Dia do Trabalhador teve o sorteio de 15 carros, da marca Hyundai HB20, todos zero quilômetro.

Diretores Maurão e Leonel participam do sorteio de prêmios do 1º de Maio da Força