Festas de 1º de Maio reúnem cerca de 2 milhões de pessoas em São Paulo

As festas de 1º de Maio das Centrais Sindicais reuniram cerca de 2 milhões de pessoas na Capital e Grande São Paulo. O maior público compareceu à festa promovida pela Força Sindical na praça Campo de Bagatelle, em Santana (Zona Norte), com cerca de 1,5 milhão de pessoas.

A festa da Força começou às 7 horas e se estendeu até as 19 horas, com 30 shows gratuitos de artistas como os sertanejos Daniel e a dupla Rick e Renner, o padre Marcelo Rossi e o trio pop KLB. Também houve sorteio de 20 automóveis Celta zero quilômetro.

O ministro Carlos Lupi (Trabalho), que passou pelo local de manhã, levou uma boa notícia à multidão: a criação de empregos no mês de abril vai ser melhor ainda do que foi em março. Segundo o ministro, as novas vagas podem ser suficientes para deixar o saldo de empregos positivo em 2009.

No evento, o ministro também entregou ao presidente da Força, Paulo Pereira da Silva (Paulinho), o registro sindical da entidade, propiciado pela legalização das Centrais. Além dos shows, o ato político teve a presença de autoridades como o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), os deputados federais Aldo Rebelo (PC do B-SP) e Ciro Gomes (PSB-CE).

Nosso presidente João Passos avalia: “A Força Sindical e todos os trabalhadores estão de parabéns! Por mais um ano consecutivo, o Dia do Trabalhador foi um sucesso”.