Ficou mais fácil se aposentar O telefone 135 é grátis e ajuda muito!

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Está mais fácil e rápido obter aposentadoria. O governo fala que, agora, é possível em meia hora aposentar a pessoa. Não é bem assim. Mas que melhorou, melhorou. O segurado não precisa mais passar por aquela via crucis que passava, perdendo tempo e complicando sua vida pessoal.

Melhorias – Um avanço importante foi o telefone 135, que é grátis e recebe até ligações de orelhão.

O 135 atende de segunda a sábado, das 7 às 22 horas.

Custo – Para ligar no 135, você pode utilizar telefone fixo, com ligação gratuita. Também é grátis a ligação feita de telefone público (orelhão). No caso da ligação feita por telefone celular, o custo é de ligação local.

Agende – O telefone 135 é uma tremenda mão na roda. Veja: você pode agendar para ser atendido, com dia e hora marcada, em qualquer agência da Previdência. Além disso, requerer auxílio-doença, pedido de prorrogação (PP), pedido de reconsideração (PR), salário-maternidade e pensão por morte.

O agendamento, além de propiciar atendimento programado e personalizado, permite que você dê entrada no seu pedido de aposentadoria, auxílio-reclusão, benefício assistencial, pecúlio, pensão por morte, salário-maternidade e certidão de tempo de contribuição (CTC).

Internet – O segurado também pode ter acesso a vários serviçoes de Previdência por meio da internet. Entre eles, simulação de contagem de tempo de contribuição e simulação do valor do benefício.

Atenção – Ao ligar para o telefone 135, tenha sempre em mãos:
.Número de inscrição na Previdência Social ou PIS/Pasep;
.O CNPJ ou CPF do seu empregador;
.O número do CPF, para menor de 16 anos, em caso de agendamento de benefício assistencial;
.Seus documentos pessoais (RG e CPF);
.O número do benefício (se estiver recebendo o auxílio-doença);
.Papel e caneta para anotações.

Serviços disponíveis pela Central 135:

Orientação e informação sobre os serviços da Previdência;
Agendamento de serviços;
Requerimento do benefício de auxílio-doença;
Marcação de pedido de prorrogação e pedido de reconsideração;
Consulta às perícias agendadas;
Verificação da data de pagamentos de benefício;
Informação sobre a situação do benefício;
Inscrição do contribuinte;
Cálculo de contribuições que estejam em atraso;
Reclamação, sugestão, elogio e denúncia à Ouvidoria.
Viu? Está bem fácil requerer aposentadoria. Ligue 135 ou procure o Jurídico do SindForte, na sede ou nas subsedes.