Movimento sindical vai a Brasília cobrar jornada de 40 horas

A Força Sindical vai promover – junto com as demais Centrais, manifestação no Congresso Nacional na próxima quarta (25), a fim de reforçar a luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. O movimento sindical também retoma as bandeiras da Conclat e vai à luta pela ampliação das conquistas trabalhistas.

A mobilização do dia 25 marca a retomada da luta política pela aprovação do projeto de lei que reduz a jornada de 44 para 40 horas semanais, sem redução de salário. Outros itens da agenda: fim das terceirizações abusivas, fim do fator previdenciário e fim das demissões imotivadas.

Nosso Sindicato apóia a mobilização. O presidente João Passos afirma: “A redução da jornada, sem diminuição do salário, é uma importante bandeira dos trabalhadores”. O presidente ressalta que a manifestação também reafirmar as bandeiras da Agenda unitária aprovada na Conclat, dia 1º de junho de 2010. “Vamos cobrar a aprovação de matérias de interesse dos trabalhadores”, acrescenta.

Visita – Sindicalistas de todo o País estarão em Brasília no dia 25, participando do ato e também percorrendo gabinetes de parlamentares em busca de apoio às nossas reivindicações.