• 16/2/2018 – sexta-feira
Dia 16 de fevereiro de 1992 é a data de fundação do SindForte. Nos dias seguintes, era publicado o primeiro boletim TRANSPORTE FORTE, que deixava claro o compromisso da nova entidade. Ou seja, unir a categoria em busca de melhores salários, melhores condições de trabalho e novas conquistas. Dizia mais: “Vamos lutar contra a recessão e a política econômica do governo Collor, que está levando fome, desemprego e desespero para dentro das casas dos trabalhadores”.
Texto completo:
Companheiro,
Os trabalhadores do setor de transporte de valores e administrativos de todo o Estado estão mais fortes.
Acaba de ser criado um novo Sindicato, com base em todo o Estado, que vai reunir todos os companheiros que trabalham nas empresas de transporte de valores e todos os administrativos destas empresas.
O novo Sindicato, denominado Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Carro Forte, Guarda, Transporte de Valores, Administrativos e Afins do Estado de São Paulo, encontra-se registrado e com todos os requisitos legais para representar a categoria.
É um passo adiante. É o preenchimento de uma necessidade dos trabalhadores, principalmente tendo-se em vista o fato de os empresários do setor já terem criado o sindicato deles.
Os trabalhadores, agora, também têm o seu Sindicato, podendo andar pelas próprias pernas e enfrentar os desafios e os abusos que vêm sendo cometidos contra a categoria.
Nosso Sindicato já se encontra instalado em São Paulo, nossa sede, e em duas subsedes, em Campinas e Osasco. São três bases importantes, a partir das quais nossas lutas serão levadas adiante.
Companheiro: agora, é fundamental que todos os companheiros da categoria se sindicalizem, se juntem ao novo Sindicato e partam, unidos, em busca de melhores salários, melhores condições de trabalho e novas conquistas para os trabalhadores.
Vamos lutar, também, contra a recessão e a política econômica do governo Collor, que está levando fome, desemprego e desespero para dentro das casas dos trabalhadores.
Contamos com a união e o apoio de todos os companheiros.
A Diretoria