Negociação renova Convenção e conquista aumento

Dupla vitória na campanha salarial do transporte de valores. Na negociação coletiva com os patrões, conseguimos aumento real acima do INPC, chegando a reajuste geral de 3,81%. Além disso, renovamos por dois anos nossa Convenção Coletiva de Trabalho.

Graças ao acordo, o maior Piso da categoria chega a R$ 4.424,56 – ou seja, R$ 3.403,51 mais R$ 1.021,05 de adicional Periculosidade, para Vigilante chefe de equipe e Vigilante condutor de carro-forte. O tíquete-refeição também subiu. O valor maior chega a R$ 34,87.

A nova Convenção já vale desde 1º de julho, data-base dos companheiros do setor. A negociação, importante ressaltar, foi conduzida pelo nosso Sindicato em parceria com a Comissão de Trabalhadores de várias empresas.

Conjuntura – Nosso presidente João Passos faz o balanço. Ele diz: “Foi a negociação mais difícil dos últimos anos. O Brasil vive uma fase de duros ataques aos trabalhadores. Preservar a Convenção, e por dois anos, é uma conquista que precisa ser valorizada”.