Negociação sindical garante avanços e pagamento de PPR

Os avanços na luta sindical são gradativos. Por isso, no SindForte, cada negociação traz um ou mais ganhos para os trabalhadores.

Veja o caso do PPR – Programa de Participação nos Resultados da empresa. Agora, graças à pressão do Sindicato, ele é um direito garantido a todos. “Ainda não é o que o trabalhador merece, mas já avançamos bem”, afirma nosso presidente João Passos.

Todos – O avanço ocorreu primeiro no transporte de valores. Toda empresa é obrigada a pagar o valor (um Piso do setor), em duas parcelas anuais.

O Programa (PPR) está sempre ligado a metas. O que a empresa não pode, porém, é impor metas absurdas e inatingíveis.

No segmento do transporte de valores, a Blue Angels vinha criando problemas, O Sindicato foi pra cima, recusou acordo lesivo aos companheiros e, por fim, conseguimos definir no Tribunal Regional do Trabalho TRT, as condições e metas.

ESCOLTA – Tínhamos zero de PPR. Mas a situação avançou e hoje o trabalhador recebe 30% do Piso. No ano passado, conseguimos subir o benefício de 25% pra 30%. A meta, porém, é chegar a 100% do Piso e o Sindicato trabalhará pra isso.

SINDICATO – Companheiro(a): Seja você da escolta ou transporte de valores, exija seu direito. Se a empresa negar, avise imediatamente o Sindicato, na sede ou subsedes.