Negociações salariais com patrões começam dia 29

Nosso Sindicato já protocolou a pauta de reivindicações, que foi aprovada pelos trabalhadores no setor de transporte de valores. As assembleias, em todo o Estado, ocorreram na noite de 31 de maio. Com a pauta entregue aos patrões, começa oficialmente as negociações salariais referentes à data-base deste ano, confirmada em 1º de julho.

A primeira rodada de negociação já está marcada. Será dia 29 (quinta), às 10 horas, no sindicato patronal (Setvesp), em São Paulo. Participam diretores do SindForte, Comissão de Trabalhadores, nosso Departamento Jurídico e a bancada patronal.

Vamos tratar das cláusulas econômicas e dos itens sociais da Convenção Coletiva de Trabalho. Nosso presidente João Passos destaca: “A primeira negociação geralmente não entra em detalhes, pois é de apresentação dos itens que serão negociados. Porém, vamos deixar claro aos empresários que não admitiremos retrocessos”.

Empenho – Todo ano, o Sindicato ressalta a importância da participação dos companheiros. Mas esta campanha, mais do que qualquer outra, vai exigir uma participação real, ampla, concreta e efetiva, em todo o Estado. “Contamos com o empenho de todos”, diz João Passos.

Os principais itens da pauta aprovada nas assembleias são:

1) Aumento real de salário. Queremos reajuste integral do INPC/IBGE, mais 5% de aumento. A inflação oficial.

2) Aumento salarial diferenciado para o setor administrativo;

3) Tíquete-refeição. É justo equiparar o valor no setor operacional. Vamos pedir tíquete de R$ 36,00, para carro-forte, sala de valores, caixa-forte, gerentes e supervisores;

4) Incluir na Convenção Coletiva a vedação da terceirização no setor de transporte de valores e caixa-forte.

A Campanha Salarial vai exigir de todos nós muita união, empenho e participação.

Ligado – Fique em contato com o Sindicato, na sede ou nas subsedes.