Olimpíadas 2016 no Rio: é uma boa!

Em 2016, o Brasil será responsável por sediar os jogos olímpicos, um dos maiores eventos esportivos do mundo. Mas, para isso ser concretizado não foi fácil. O Brasil derrotou a pretensão de potências econômicas como os Estados Unidos e o Japão, conseguindo assegurar que os Jogos Olímpicos de 2016 venham ser disputados no Rio de Janeiro.

O presidente Lula, com apoios de Pelé, Paulo Coelho e outros peso-pesados, mostrou mais uma vez que tem pé quente! Uma Olimpíada faz girar muito dinheiro e pode gerar grande número de empregos, além do que fortalece a prática esportiva em todas as modalidades.

Portanto, aí está uma ótima oportunidade para a criação de políticas públicas para esporte. Nosso presidente João Passos afirma: “Após os jogos, teremos estrutura de primeiro mundo para estimular a prática esportiva dos jovens. É preciso estar atento e usar com inteligência as modernas instalações que ficarão”.