ONDE TEM ELEIÇÃO DE CIPA OS DIRETORES DO SINDICATO ACOMPANHAM

É tradição no SindForte: toda eleição de Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) tem acompanhamento sindical. O presidente João Passos valoriza esse processo. Ele diz: “É um momento de contato entre direção e base, de diálogo com os companheiros”.

Janeiro – A primeira eleição deste ano foi logo no dia 4, na Protege, em São José dos Campos. E teve acompanhamento pelo nosso diretor Amaury de Andrade.

Próxima – A próxima eleição vai ser na base Brinks, bairro do Limão, em São Paulo, nesta quinta, dia 25. Nossos diretores D. Luiz e Hélio vão acompanhar, informa Leonel Rodrigues da Silva, diretor do Sindicato que coordena o calendário das eleições pelo Estado.

A questão das Cipas é regulada pela NR-5 (Norma Regulamentadora), que diz: “A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes visa a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador”.

Mandato – É de um ano o mandato do membro da Cipa. Esse cipeiro tem mais um ano de estabilidade no emprego pós-mandato. Se eleito, o trabalhador pode concorrer à Comissão Interna uma segunda vez.

Segundo nosso diretor Leonel, tem sido crescente a participação das trabalhadoras nas eleições das Comissões. Ele diz: “Isso mostra que as companheiras querem participar e ajudar a melhorar o ambiente de trabalho”.

Suporte – O Sindicato dá suporte a quem queira participar ou aos que já são cipeiros. Ligar na sede e falar com Leonel. Se precisar de orientação na área Jurídica, nossos advogados estão à disposição dos companheiros, na sede ou subsedes.

Confira a lista completa das eleições realizadas:

Janeiro
Dia 4 – Protege Santo André. Diretor André Luiz
Dia 13 – Protege II, em Campinas. Diretor Amaury
Dia 18 – Brinks de São José dos Campos. Diretor Amaury
Dia 19 – Protege base Oeste. Diretores De Luiz e João Luiz

Fevereiro
Dia 19 – Prosegur São José dos Campos – Diretores De Luiz e João Luiz
Dia 24, em São José do Rio Preto quem acompanhou foi o diretor Lioni; no
Dia 30, Prosegur São José dos Campos – diretor Amaury

Março
Dia 2 – Protege de Sorocaba – diretor Amaury
Dia 27 – Protege de Santos – diretor Balduino.

Abril
Dia 26 – Prosegur Ribeirão Preto – diretor Marcon

Maio
Dia 03 – Prosegur Barra Funda – diretor De Luiz
Dia 11 – Brinks Santos – diretor Balduino
Dia 25 – Brinks no bairro do Limão – diretores De Luiz e Hélio

Informações – Nos telefones da sede (11) 3105.2486 ; e Subsedes – Campinas: (19) 3236.8562, Bauru: (14) 3234.2752, São José do Rio Preto: (17) 3234.2130, Santos: (13) 3232.1364, Presidente Prudente: (18) 3221.3766, Ribeirão Preto: (16) 3610.5960.