Pagamento de PPR na Transbank abre caminho para outros acordos

Nosso Sindicato conseguiu importante vitória, que vai beneficiar cerca de 1.100 trabalhadores da antiga Transbank com pagamento de PPR (Programa de Participação nos Resultados). Após intensas negociações, assinamos acordo coletivo com a Prosegur, que comprou a empresa e o Grupo Nordeste em março, para estender o pagamento do PPR aos companheiros que vieram da Transbank em todo estado.

O acordo, assinado dia 30 de agosto, prevê pagamento do benefício nas mesmas condições em que está em vigor para os trabalhadores da Prosegur. Ou seja, a partir de 1º de setembro de 2012, terão direito ao pagamento do PPR, no valor de até um Piso salarial – relativo à função do empregado, em duas parcelas.

Avanço – O presidente João Passos avalia que o benefício é mais um avanço na luta do Sindicato para todos na base recebam PPR ou PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados). João ressalta: “Nosso objetivo é melhorar sempre. O benefício é um direito do trabalhador e uma conquista da nossa greve, dia 2 de julho. Todas as empresas devem pagar”.

TRT – No julgamento do nosso dissídio coletivo, dia 30 de julho, o Tribunal Regional do Trabalho determinou que as empresas terão de negociar o pagamento de Participação nos Lucros aos trabalhadores com o Sindicato no prazo de 120 dias.

O SindForte já promoveu eleição nas empresas, para escolher os companheiros que integram a Comissão de Trabalhadores que vai participar das negociações e estamos pressionando os patrões para iniciar as rodadas.

Informações – No Sindicato, ligue 31052486.