Pague IPTU com desconto de 6%

598

O contribuinte paulistano pode economizar 6% na hora de pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Mas o desconto só vale para pagamento a vista. Compensa, segundo o economista José Dutra Vieira Sobrinho, do Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon). “Se a pessoa tiver dinheiro disponível, ou em caderneta de poupança, fundo de investimento, é melhor sacar e pagar a vista”. Segundo ele, nenhum desses investimentos deve render 6% em dez meses. O desconto é válido para pagamento até a data de vencimento da primeira parcela.

Descontos especiais – Há descontos especiais, garantidos em lei: até 50% para os moradores que cultivam árvores e plantas de preservação ambiental. Já em imóveis restaurados, com valor histórico, cultural, ou paisagístico, o IPTU cai pela metade. Os paulistanos que moram legalmente em área de proteção manancial, perto de represas, também são beneficiados com 50% de desconto no imposto.

Onde solicitar – Na Divisão de Imunidades, Isenções, Incentivos Fiscais e Regimes Especiais, rua Pedro Américo, 32, 6º andar, Centro. Atendimento de segunda a sexta, das 9 às 16 horas.

Documentos – Além do RG e CPF do contribuinte, levar a notificação do IPTU e provas que qualifiquem o imóvel.

Informações – Telefone 156 ou e-mail: [email protected]

Fonte: Diário de S.Paulo