PAUTA DO TRANSPORTE DA VALORES JÁ FOI PROTOCOLADA

No início da tarde desta segunda (17), o SindForte protocolou no sindicato patronal a pauta de reivindicações dos companheiros do transporte de valores.

O próximo passo é definir a agenda de negociações. O que depende menos de nós e mais dos patrões. O fato é que nossa pauta foi entregue bem antes da data-base, em 1º de julho.

Nosso presidente João Passos comenta: “Penso que podemos fazer duas rodadas de negociação ainda em junho. E temos o mês de julho pela frente. Portanto, tempo suficiente pro empresariado pensar e fazer uma contraproposta condizente”.

Itens – Os principais itens aprovados pela assembleia virtual foram aumento real de salário e também ganho real no tíquete-refeição. A pauta ficou no ar (online) durante 10 dias, no site do nosso Sindicato. Houve apenas 1,75% de votos contrários e 0,25% de abstenção. O link de votação foi acessado de todas as partes do Estado.

O SindForte avalia como muito positiva a participação dos companheiros, como também o alto índice de aprovação às propostas listadas por nosso Sindicato.

Mobilização – Tudo caminhou bem até aqui. Mas, pra que a negociação também tenha sucesso e obtenha conquistas, é preciso que o trabalhador e a trabalhadora de mobilizem.
Portanto, companheiro(a), fique ligado com o SindForte, na sede ou nas subsedes. E ajude o SindForte a pressionar o patronato, até porque patrão não dá nada de mão beijada pra ninguém.

MAIS – Ligue no Sindicato, na sede ou subsedes.