QUARTA-FEIRA (9) HAVERÁ NOVA REUNIÃO COM O PATRONAL

Na tarde desta terça (1º/10), as bancadas dos trabalhadores e dos patrões retomaram as negociações da pauta do transporte de valores, na sede do Setvesp, na Capital.

Mas não houve avanços concretos. O patronal até acenou com a possibilidade de repor as perdas segundo o índice INPC/IBGE. Mas não foi além disso.

Ocorre que nossa pauta, aprovada pela categoria, em todo o Estado, reivindica aumento real em salários e Pisos, como também pleiteia outros avanços.

O presidente João Passos afirma: “Nosso Sindicato e as demais entidades de trabalhadores, no setor, não abrem mão de aumento real nos salários. Isso está claro desde o começo e os patrões não podem alegar desconhecimento dessa justa reivindicação”.

Representantes dos empresários informaram que realizarão rodadas de negociação em outros Estados, ainda nesta semana. Após isso, na quarta, dia 9, o SindForte e o Setvesp voltam à mesa de negociações.

Mobilização – É preciso elevar o grau de pressão nos locais de trabalho. Esse é o pedido dos Sindicatos de trabalhadores aos companheiros, nas bases em São Paulo e demais Estados.

Nosso Sindicato foi fundado em fevereiro de 1992. Temos preferência pelas soluções negociadas. Mas isso não exclui a possibilidade de protestos e paralisações. Temos também tradição de obter aumentos reais nas negociações.

Comissão – A bancada dos trabalhadores foi representada pelo presidente João Passos, mais os companheiros Dejair da Silva Cortes, Hélio Roberto de Oliveira (Brinks), Amaury de Andrade (Prosegur), Luiz Claudio de Souza Lima (Prosegur) e Ezequiel Primo Jerônimo (Prosegur). Como é tradição, pelo nosso Jurídico, participou o advogado César Graniéri.

MAIS – Mantenha-se em contato com nosso Sindicato. Na Capital – (11) 3105.2486. Ou numa de nossas subsedes pelo Estado.