Reivindicações da escolta armada são aprovadas em todo o Estado

27/11/2018 – terça-feira

Começou a campanha salarial dos trabalhadores na escolta armada, que têm data-base em 1º de janeiro. Na última sexta (23), o Sindicato realizou assembleias em São Paulo e nas subsedes de Campinas, Santos, Bauru e Ribeirão Preto para aprovar nossa pauta de reivindicações.

O próximo passo é entregar o documento aos patrões. Após a entrega, serão agendadas mesas-redondas entre o Sindicato e os representantes patronais.

A expectativa é que tenhamos negociações difíceis, pois a campanha ocorre num período de troca de governo e fortes incertezas na economia. Mas, como sempre, o Sindicato se empenhará para conseguir um acordo coletivo justo e vantajoso para os trabalhadores.

O presidente João Passos destaca que a campanha salarial exigirá muita união, empenho e participação de toda a categoria. “Teremos negociações difíceis. Por isso, vamos precisar de muita garra, pra exigir dos patrões uma proposta decente e que traga ganhos efetivos”, afirma.

João explica que as negociações devem ter como metas não abrir mão de conquistas obtidas ao longo dos anos e conseguir ganho real de salário.

Pauta – Os principais itens são: reajuste de salário pelo INPC/IBGE mais 5% de ganho real. Aumento do tíquete-refeição para R$ 28,00. Outra reivindicação é atualizar o PPR (Programa de Participação nos Resultados) para 50% do Piso.

PARTICIPE – Fique ligado com o Sindicato e participe da campanha salarial. É hora de união e mobilização dos trabalhadores. Informações, ligue (11) 3105.2486. Fale com nossos diretores.