REUNIÃO COM PATRÕES SERÁ NA QUINTA. PROTESTO DA SEXTA ESTÁ SUSPENSO (POR ENQUANTO)

Nesta quinta, dia 24, os patrões propuseram ao Sindicato conversar a respeito da campanha salarial do transporte de valores. Será à tarde. Eles também pediram pra deixar indicada uma quarta rodada na próxima semana.

Diante da reunião desta quinta e de uma próxima rodada na semana que vem, o protesto da sexta, dia 25, fica suspenso, temporariamente. Vamos ver o que os patrões têm a dizer na quinta e, a depender do que for tratado, como será encaminhada a quarta rodada para a semana que entra.

O fato é que a campanha salarial está atrasada, mas o SindForte se exime de qualquer responsabilidade, pois nossa parte na preparação da campanha nós fizemos direito, cumprindo todos os trâmites.

O Sindicato compreende a apreensão dos trabalhadores, pois a data-base é julho e nunca, nesses 32 anos, havia ocorrido um atraso assim. Esse atraso desorganiza a vida de quem vive de salário, porque as contas chegam e os boletos vencem na data marcada.

João Passos, nosso presidente, diz: “Não entendo por que esse atraso. De todo modo, sempre mantivemos disposição de dialogar e negociar. Espero que o patronato aja com responsabilidade perante o Sindicato e os trabalhadores”.

Os companheiros, no entanto, devem manter os contatos entre si e ficar ligados com o SindForte, na sede e subsedes.

MAIS – Ligue na sede e nas subsedes.  Juntos, somos fortes!