Roubo a banco cresce 37% em São Paulo

A Secretaria de Segurança Pública divulgou, na sexta-feira (30), os índices de criminalidade do primeiro trimestre do ano em todo o Estado, que trazem números revelando um aumento preocupante nos roubos a bancos. De janeiro a março ocorreram 48 assaltos, um crescimento de 37% na comparação com o primeiro trimestre de 2009. O resultado é o maior entre todas as modalidades de crimes.

O assunto será debatido na nova rodada de negociação da mesa temática de segurança bancária, que está agendada com a Fenaban (federação dos bancos) para o dia 1º de junho, da qual participam representantes dos bancários e da nossa Confederação (CNTV). Os dirigentes sindicais vão reforçar a cobrança por mais segurança nas agências bancárias e nas operações de carro forte.

Assalto – Dia 28 de abril, bancários e clientes de uma agência do Santander, no Jabaquara, em São Paulo, viveram momentos de tensão durante uma tentativa de assalto. Segundo relatos feitos pelos trabalhadores, dois homens entraram na agência e um deles rendeu um dos seguranças. Um outro vigilante percebeu a ação dos assaltantes e atirou. Os ladrões fugiram sem levar nada. Ninguém ficou ferido.