Roubo a caixa eletrônico cresce 58% no Interior de São Paulo

O número de roubos e furtos a caixas eletrônicos continua crescendo no Interior de São Paulo. De janeiro a julho deste ano, houve um aumento de 58% dos ataques. A migração desses crimes para cidades pequenas resultou, em agosto, em 13 casos no Interior para cada ataque realizado na Capital.

No total, 494 ocorrências de roubo e furtos de caixa eletrônicos – incluindo as tentativas – foram registradas no Estado, entre 1º de janeiro e 17 de agosto. Os dados constam de levantamento feito pelo jornal Estado de S. Paulo, com base em relatório do Departamento de Inteligência da Polícia Civil. Os números mostram que, na primeira metade de agosto, 77% dos casos de ataques a caixas aconteceram no Interior – foram 27, ante seis na Região Metropolitana e dois na Capital.

O pico dos casos foi em maio, com 115 ocorrências em DPs paulistas. No mês seguinte, houve queda para 48 ataques. O presidente João Passos orienta os trabalhadores em carros-fortes destas localidades que redobrem a atenção nas operações de coleta e abastecimento de caixas eletrônicos.

João alerta: “O aumento do policiamento nas grandes cidades, estimula a migração de quadrilhas para cidades interioranas onde a presença policial é menos intensa. Os companheiros devem ter cuidado, pois as viaturas que conduzem valores para os caixas também são muito visadas pelos bandidos”.