Sede e subsede Campinas medem temperatura. Cuidado com esse vírus!

O Sindicato comprou dois aparelhos pra medir a temperatura dos trabalhadores e demais pessoas que vão à nossa sede em SP ou subsede de Campinas. Portanto, quem chega à recepção tem sempre a temperatura corporal medida, por questão de segurança à saúde da própria pessoa ou de quem a atende.

Para nosso presidente João Passos, o procedimento, pelo qual apenas se aproxima o aparelho da pessoa – sem tocar sua testa – é necessário devido à pandemia do Coronavírus. “Também pedimos a todos que venham com máscara, que é um item indispensável à saúde pessoal e coletiva”, explica.

Ele pede às empresas que adotem esse procedimento e outras medidas pelo bem da saúde dos trabalhadores. “Essa Covid-19 é uma doença traiçoeira, porque é o vírus é muito agressivo. A saída é a prevenção, aqui no Sindicato, mas principalmente nas empresas”.

Mortes – Até o meio da tarde desta terça (26), era do conhecimento do Sindicato a morte, pela Covid-19, de 17 companheiros. Lamentamos profundamente. Mas repetimos: cuidado, higiene, isolamento, distância, luvas e máscaras, sempre que puder!