Segunda tem negociação salarial do transporte de valores

Segunda-feira, dia 1º, vai acontecer a terceira rodada da negociação salarial do transporte de valores. Será na parte da manhã, na sede do sindicato patronal.

Nosso presidente João Passos informa que as negociações têm evoluído pouco. “Na segunda rodada, os patrões ofereceram reajuste de 8%, de forma linear. Mas esse índice fica abaixo da inflação, que está em 9,49%”, ele comenta.

A negociação não está restrita à reivindicação econômica. Os demais itens da Convenção Coletiva serão discutidos. E há reivindicações específicas, como a que iguala benefícios entre funções diferentes. “Todos são trabalhadores, do mesmo setor. Então, não há razão para discriminação. Queremos igualdade no valor do tíquete-alimentação e também Piso do Vigilante de Base igual ao do Vigilante embarcado”, argumenta o presidente João Passos.

Luta – O Brasil vive uma conjuntura de problemas econômicos e políticos. Mas nada disso foi gerado pelos trabalhadores. Por isso, não vamos pagar pelos pecados dos outros. O SindForte recomenda que os trabalhadores se mobilizem. João Passos diz: “Nossa arma é a luta organizada e consciente. Como sempre”.