SERÁ NA TERÇA A PRÓXIMA RODADA DE NEGOCIAÇÕES COM O PATRONAL

Pressionamos, soltamos boletim nas empresas, reforçamos as visitas às bases, fizemos reuniões dos Sindicatos de trabalhadores, e funcionou. O patronal cedeu e agendou rodada de negociações pra terça-feira, 1º de outubro.

Portanto, na terça à tarde, acontecerá a segunda rodada de negociações com o patronato, em São Paulo. Além da bancada do nosso Sindicato, teremos participação de uma Comissão de Trabalhadores, integrada por companheiros da Capital e do Interior.

Pauta – Nosso presidente João Passos afirma: “Os patrões sabem que a reivindicação da categoria este ano é aumento real de salários. Os companheiros estão arrochados e precisam recompor o poder de compra. O patronato tem condições de nos atender”.

Outro item em debate é a mudança da data-base (mês do reajuste) de 1º de julho pra 1º de agosto. Alguns Sindicatos já têm data-base em agosto. João Passos esclarece: “Queremos unificar, porque isso dará mais força de pressão e negociação aos Sindicatos e trabalhadores”.

A demora patronal deixa a categoria agoniada. Nas visitas dos nossos diretores às bases, os trabalhadores querem saber de quanto será o aumento e quando ele será anunciado. Na sede e subsedes, nossos telefones não param de tocar.

Horário – Reunião da próxima terça está marcada pra começar às 13 horas. Esperamos proposta concreta do empresariado no item Aumento Real de Salário e Pisos. João arremata: “Os Sindicatos estão unidos por aumento real. A categoria espera das empresas uma proposta superior ao INPC. Essa é nossa bandeira na campanha de 2024”.

MAIS – Ligue na sede: 3105.2486 ou numa das nossas subsedes.