Setor definirá pauta de reivindicações a ser apresentada para patronal

O Sindicato inicia a campanha salarial no setor de transporte de valores e pede a ampla participação da categoria. Dia 31 (quarta), às 19 horas, faremos assembleias na Capital e em diversas regiões do Estado. Nas assembleias, a base votará a pauta de reivindicações a ser negociada com o setor patronal.

Nossa data-base é 1º de julho. Mas a intenção do Sindicato é garantir logo a data-base, para efeitos salariais, e de pronto iniciar as negociações das demais demandas. Vamos tratar das cláusulas econômicas e dos itens sociais da Convenção Coletiva de Trabalho.

Conjuntura – Como é sabido, governo e setores patronais estão no ataque contra a classe trabalhadora. Como o Congresso é aliado do capital, estão conseguindo aprovar – se não total, pelo menos parcialmente – as reformas neoliberais que cortam direitos.

Participação – O presidente João Passos afirma: “Todo ano, o Sindicato ressalta a importância da participação dos companheiros. Mas esta campanha, mais do que qualquer outra, vai exigir uma participação real, ampla, concreta e efetiva, em todo o Estado”.

Locais – Amanhã, divulgaremos a relação dos locais das assembleias.