SindForte encaminha pleitos de vigilantes de Rio Preto

O presidente do Sindicato, João Passos, participou na quinta (15) de reunião na base de São José do Rio Preto, que teve a presença de vários trabalhadores. No encontro, nosso presidente reforçou a necessidade de mobilização na campanha salarial e ouviu queixas e demandas dos companheiros das empresas que atuam na região.

A reunião, no auditório do Sindicato dos Vigilantes, teve a presença do nosso diretor Deguimario Antonio Lioni, responsável pela subsede, Hélio Roberto de Oliveira e do advogado Lélio Ribeiro dos Anjos, que presta assistência jurídica na base.

João Passo comenta: “Os vigilantes relataram que algumas empresas estão descumprindo a Convenção Coletiva no tocante à reciclagem”. Segundo foi denunciado, a Prosegur tem colocado seu pessoal para fazer a reciclagem obrigatória do curso de formação nos dias de folga, sem pagar o período como hora extra a 100%. A empresa também estariausado as férias do empregado para marcar reciclagem.

Plano de saúde – Outra reclamação dos companheiros diz respeito ao Convênio Médico, que não garante atendimento adequado conforme previsto no contrato. A mesma reclamação ocorre em relação à Prodent, que presta serviço odontológico. Os trabalhadores pedem a troca dos convênios.

O Sindicato já encaminhou a demanda junto à matriz, em São Paulo, cobrando uma solução imediata do problema. Vamos aguardar que a questão seja sanada o mais rápido possível e, de antemão, solicitamos aos companheiros que informem o Sindicato imediatamente caso isso não ocorra.

Protege – Os trabalhadores reclamam do péssimo tratamento dispensado aos subordinados pelas chefias. A denúncia também já foi encaminhada à matriz da empresa, em São Paulo, que se comprometeu a tomar providências. Se o problema continuar, denuncie ao Sindicato. Tomaremos outras providências.

Agradecimento – O SindForte agradece ao presidente Sebastião, do Sindicato dos Vigilantes, que cedeu o auditório da sede para nossa reunião.